Projeto Tertúlia HQ aborda técnicas e materiais para desenho

tertúlia-foto thercles silvaA Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza neste sábado (01), mais uma edição do projeto Tertúlia HQ, em João Pessoa. A atividade deste mês aborda o tema “Técnicas e Materiais para Desenho”. O encontro acontece na Gibiteca Henfil no horário das 16h às 18h. A ação é aberta a todos que quiserem participar. A ideia surgiu a partir do encontro realizado em novembro, quando quadrinistas se reuniram com a ideia de produzir um quadrinho autoral. A partir daí começaram a discutir sobre técnicas digitais na hora de produzir quadrinhos e agora  discute os materiais e técnicas utilizados no desenho à mão livre. A entrada é gratuita.

 

Para essa edição, os quadrinistas e ilustradores presentes ao encontro poderão levar seus papéis, lápis, pincéis, tintas e demais materiais de desenho para compartilhar com os demais algumas de suas técnicas, visando assim uma troca ativa de métodos e experiências entre os participantes do encontro. A atividade é aberta para a contribuição de todos, não se caracterizando como uma oficina ou palestra, mas um momento de compartilhar e receber conhecimento. A Tertúlia é aberta para qualquer pessoa interessada, sem custos e sem restrições de idade.

 

Tertúlia HQ é um projeto criado para autores e entusiastas das histórias em quadrinhos discutirem os diversos temas relacionados a este universo na Gibiteca Henfil, ocorrendo sempre no primeiro fim-de-semana do mês. Sua primeira edição ocorreu em abril de 2016, a partir de uma sugestão de Henrique Magalhães, passando por temas como a obra de Cristovam Tadeu e do Coletivo WC, e também a possibilidade de criação de uma revista autoral pelos quadrinistas presentes nas conversas. Desde então a Tertúlia tem focado numa troca mais efetiva de conhecimentos entre quadrinistas, que muitas vezes têm suas dúvidas e não sabem com quem compartilhar.

O projeto tem como objetivo ocupar a Gibiteca Henfil durante os finais de semana, além de incentivar a produção independente de quadrinhos na Paraíba. A ideia é propiciar um ambiente de troca de informações entre quadrinistas e entusiastas e oferecer um espaço de aprendizagem.

 

Serviço

Tertúlia HQ: Técnicas e materiais para desenho

01/04 – Sábado

Hora: 16h às 18h

Local: Gibiteca Henfil

Entrada gratuita

Deixe uma resposta