‘A cidade onde envelheço’ é exibido hoje no Cine Bangüê

16473948_274423306311573_5575305284551539864_nNesta quinta-feira, dia 9, a partir das 18h30, o Cine Banguê da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa, exibirá ‘A cidade onde envelheço’. O filme é um drama com direção de Marília Rocha. A produção luso-brasileira marca o início da parceria com a distribuidora Vitrine Filmes, através da Sessão Vitrine Petrobras. Ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

A exibição de hoje dará continuidade à comemoração do aniversário de 1 ano da inauguração do novo espaço com mais um lançamento do cinema nacional. A Sessão Vitrine Petrobras tem o intuito de levar ao público um cinema de qualidade, original, que retrata a cultura do país e que se destaca nos principais festivais brasileiros e internacionais. Haverá uma segunda exibição do longa-metragem no sábado, dia 11, às 18h.

Este ano, o projeto fica em cartaz permanentemente, com um lançamento a cada duas semanas e horários fixos em cinemas de mais de 20 cidades, tornando-se uma agenda cultural para o espectador, fortalecendo o circuito alternativo e investindo na formação de novas plateias.

A cidade onde envelheço – O filme dirigido por Marília Rocha tem como protagonista Francisca, uma jovem emigrante portuguesa que mora no Brasil. Ela recebe em sua casa Teresa, uma antiga conhecida com quem já havia perdido contato.

Teresa acaba de chegar e vive momentos de descoberta e encantamento com o novo país, enquanto Francisca anseia por Lisboa. O filme traça um paralelo entre os desejos simultâneos e opostos: a vontade de partir para um país desconhecido e a saudade irremediável de casa.

O elenco do longa-metragem conta com Elizabete Francisca Santos, Francisca Manuel e Paulo Nazareth e tem 99 minutos de duração. A classificação indicativa é de 12 anos. O Cine Bangüê fica na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), no bairro de Tambauzinho, na Capital.

Deixe uma resposta